Sentimentos
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Se eu morrer antes de voce
Se eu morrer antes de você,
faça-me um favor:
Chore o quanto quiser,
mas não brigue com Deus
por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar,
não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem
algum fato a meu respeito,
ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo,
só porque morri,
mostre que eu tinha um pouco de santo,
mas estava longe
de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio,
mostre que eu talvez tivesse um pouco
de demônio, mas que a vida
inteira eu tentei ser bom e amigo.
Espero estar com Ele o suficiente para
continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever
alguma coisa sobre mim,
diga apenas uma frase:
- "Foi meu amigo,
acreditou em mim
e me quis mais perto de Deus!"
- Aí, então, derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la,
mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído,
irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando,
dê uma espiadinha na direção de Deus.
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz
vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai,
aí, sem nenhum véu a separar a gente,
vamos viver, em Deus,
a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos
como quem sabe que vai morrer um dia,
e que morramos como
quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu
para mais perto da gente,
e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você,
acho que não vou estranhar o céu...
"Ser seu amigo...
já é um pedaço dele..."
Significado dos Sentimentos
SAUDADE é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
LEMBRANÇA é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento representa um capítulo.
ANGÚSTIA é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
PREOCUPAÇÃO é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair do seu pensamento.
INDECISÃO é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que deveria querer outra coisa.
CERTEZA é quando a idéia cansa de procurar e pára.
INTUIÇÃO é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
PRESSENTIMENTO é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista (o filme).
VERGONHA é um pano preto que você quer pra ser cobrir naquela hora.
ANSIEDADE é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.
INTERESSE é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
SENTIMENTO é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
RAIVA é quando o cachorro que mora com você mostra os dentes.
TRISTEZA é uma mão gigante que aperta seu coração.
FELICIDADE é um agora que não tem pressa nenhuma.
AMIZADE é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
CULPA é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia.
LUCIDEZ é um acesso de loucura ao contrário.
RAZÃO é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
VONTADE é um desejo que cisma que você é a casa dele.
PAIXÃO é quando apesar da palavra "perigo" o deseja chega e entra.
AMOR é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não. Amor é um exagero... também não. Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tem explicação, esse negócio de amor não sei explicar.
ANGÚSTIA é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
PREOCUPAÇÃO é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair do seu pensamento.
INDECISÃO é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que deveria querer outra coisa.
CERTEZA é quando a idéia cansa de procurar e pára.
INTUIÇÃO é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
PRESSENTIMENTO é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista (o filme).
VERGONHA é um pano preto que você quer pra ser cobrir naquela hora.
ANSIEDADE é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.
INTERESSE é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
SENTIMENTO é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
RAIVA é quando o cachorro que mora com você mostra os dentes.
TRISTEZA é uma mão gigante que aperta seu coração.
FELICIDADE é um agora que não tem pressa nenhuma.
AMIZADE é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
CULPA é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia.
LUCIDEZ é um acesso de loucura ao contrário.
RAZÃO é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
VONTADE é um desejo que cisma que você é a casa dele.
PAIXÃO é quando apesar da palavra "perigo" o deseja chega e entra.
AMOR é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não. Amor é um exagero... também não. Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tem explicação, esse negócio de amor não sei explicar.
Como é o amor?
Como sabemos quando estamos amando?
Acho que ninguem sabe,
a pessoa apenas vai desvendando.
Quando se ama, você acha que é confusão
e quando é confusão, você acha
que quem está falando, é seu coração.
Podemos até dizer que o amor
é perigoso, pois apresenta vários sentimentos:
saudades, tristeza, alegria e em algum dia,
você pode ficar dengoso, risonho ou
quem sabe até mesmo, carinhoso!
Em uma palavra, o amor é: Louco!
As opiniões são diversas,
Alguns dizem que o amor
é apenas o sinal do começo de uma futura dor.
Outros falam que é o começo de uma futura vida
( para o verdadeiro amor, claro, por que não?)
Apenas quero sentir e saber,
então faça-me o favor dessa resposta,
para mim ser exibida e entendida:
Como é o amor?
Música
Música…sabem o que siginifica essa simples palavra? Bem, para muitos significa um ritmo, uma coisa sonora agitado ou bonito que se ouve. Mas não, NÃO é só isso o que essa simples palavra significa… é muito mais, algo inesplicável, algo que para quem ouve atentamente, com aquela inspiração, você SENTE a música, você expressa a música, e dependendo de qual, você até se emociona!
Para mim, música é uma interação, um meio de se inspirar e expressar nossos sentimentos, tanto ouvindo quanto compondo uma música, mesmo que não fique aquelas músicas perfeitas como vários compositores e musicistas que me inspiram e certamente servem como inspiração para outros, já que esses compositores e musicistas que eu falo, são grandes astros, como Mozart, Bethoveen entre outros que com a música fizeram uma trilha, para ser seguida, que com a música conseguiram vencer na vida e transformar a vida de muitas pessoas.
Música faz com que nos tornemos outras pessoas, com uma expressão, um sentimento que não se pode medir ou se descrever com palavras e sim, tocando, cantando, compondo, lendo músicas ou recitando-as!
Música para mim, é simplesmente mágico! Não mais palavras.
Para mim, música é uma interação, um meio de se inspirar e expressar nossos sentimentos, tanto ouvindo quanto compondo uma música, mesmo que não fique aquelas músicas perfeitas como vários compositores e musicistas que me inspiram e certamente servem como inspiração para outros, já que esses compositores e musicistas que eu falo, são grandes astros, como Mozart, Bethoveen entre outros que com a música fizeram uma trilha, para ser seguida, que com a música conseguiram vencer na vida e transformar a vida de muitas pessoas.
Música faz com que nos tornemos outras pessoas, com uma expressão, um sentimento que não se pode medir ou se descrever com palavras e sim, tocando, cantando, compondo, lendo músicas ou recitando-as!
Música para mim, é simplesmente mágico! Não mais palavras.
Conheci um amor
Conheci um amor, um amor que não sei ao certo explicar e muito menos identificar! Foi e é um amor por uma pessoa que me conquistou, que com seu jeito especial de ser, seu sorriso e sua voz que sempre quando falava comigo, eu ficava ouvindo, atentamente, como se sua voz fosse hipnotizante! Esse jeito, fez com que eu me apaixonasse e desejasse cada vez mais o seu amor, desejar cada vez mais ela mesma, desejar sempre estar ao seu lado, sempre estar perto e conversar e abraçar e sentir seus lábios em meus lábios!
Como identificar um amor? Eu não sei ao certo, mas posso dizer que eu apenas senti… Eu apenas senti uma coisa dentro de mim, que de início não sabia o que era, mas ao passar do tempo, dos minutos e horas que mais meus pensamentos se desviavam de uma coisa, para ir parar nela, eu descobri o que era esse tipo de queimação em meu coração e essa aceleração tão sem explicação quando via essa pessoa, era como se meu coração quisesse pular para fora do meu corpo.
Ah, como queria conquistá-la, como queria que esse amor que eu sentia e sinto fosse recíproco! Que ela me amasse igualmente, que ela sentisse o que sinto. Quero tanto que ela me ame…
Eu gostaria de poder voar, para que junto com ela, eu voe e voe alto, cada vez mais alto, para que possamos fugir juntos e com ela eu possa ficar, possa estar! Gostaria de ler seus pensamentos e descobrir, ou ao menos tentar descobrir, o que ela gostaria que eu falasse o que ela gostaria que eu fizesse e que lendo esses pensamentos, eu possa saber e identificar seus sentimentos! Se esses sentimentos que tanto despertam minha curiosidade, são os mesmos que sinto e se são verdadeiros!
Eu a vejo de um modo totalmente diferente, eu a vejo com os olhos da paixão, a vejo como um pessoa deslumbrada veria a coisa que mais ama e deseja! Vejo-a de um modo muito diferente, como dito anteriormente, que ninguém pode explicar… Apenas os apaixonados!
Assinar:
Postagens (Atom)